No fim do expediente, o que fica em você?

Maryana com Y 🏳️🌈
Especialista em Bom humor e Felicidade | Linkedin Creator | TEDx Speaker | Palestrante e treinadora | Coautora do Best Seller "SOFT SKILLS"e “BALANCED SKILLS”
Recebi essa provocação da Anne Bertoli de um projeto lindo com Rodolfo Bonifácio e Brunna Martinato sobre escuta ativa e claro , quero abrir com vocês meus pontos e convidá-lo a participar também pelo link , para ouvir histórias reais de quem sente o peso (ou a leveza) do fim de cada dia de trabalho.
Bom … vou compartilhar a minha resposta:
Sinto na maioria das vezes um cansaço físico e um abastecimento moral.
Fica uma frase da Fernanda Torres martelando bonito na minha mente: “A vida presta.” e como presta. Ainda mais quando a gente se dá conta de que tá viva mesmo. Respondo nesse tom, sentada na minha cadeira consciente, chamada “privilégio”, por ser paga pra espalhar a mensagem que acredito: que dá pra falar de coisa séria sem ser séria.
Que o bom humor não é sobre fazer rir, é sobre se sentir bem. O trabalho pra mim hoje é uma questão de missão, eu viajo o país todo e sei da maioria cansada e esgotada, mas eu reconheço este estado hoje de presença na minha entrega.
O que nem sempre foi assim, pois o meu vício em servir e agradar, me fez preencher agendas e agendas, nas quais não se cabia mais a maryana pessoa laazer, família e descanso, então em 2025 resolvi mudar todo o meu jeito de trabalhar, antes existia uma Maryana que cabia na agendae hoje existe uma agenda que quando dá cabe na Maryana.
Mas claro que ainda vivo dias que esgotam, que me fazem chorar por não aceitar certas codutas, não sou feita somente de energia alta e gratidão e por isso trago a reflexão de que não existe vida perfeita, sem sofrimento o que existe é vida real sofrendo menos, estando sendo dispostos a rever agendas, compromissos e convites, pois como diria uma amigona Izabella Camargo
Nem todo convite é uma oportunidade!
Mas tô aprendendo, aos poucos, a criar uma agenda que respeite a minha humanidade.Uma vida onde a vida cabe na agenda — e não o contrário.
No fim do expediente, o que fica em mim é um corpo mais honesto, um coração mais presente…E a certeza de que a gente tá junto nessa busca.
#depessoaprapessoa #annebertolli #maryanacomy #felicidadenotrabalho #FimDoExpediente #VidaComSentido #TrabalhoLeve #BomHumorÉCuidado #MaryanaComY #SaúdeMental #CulturaDoCuidado #TrabalharComPropósito