Porque ainda “endeusamos” o babaca com resultados?

Maryana com Y - Avatar

Maryana com Y 🏳️‍🌈
Especialista em Bom humor e Felicidade | Linkedin Creator | TEDx Speaker | Palestrante e treinadora | Coautora do Best Seller "SOFT SKILLS"e “BALANCED SKILLS”

“Ele não era um cara legal mas era genial”, ouvi isso agora do Kevin O´leary um sharl americano no podcast The diary of a ceo falando sobre o Steve Jobs e isso mexeu comigo, pois prezo pela sensação de bem-estar na vida e no trabalho. Relacionei que isso acontece o tempo todo em todo lugar até hoje, já reparou que ainda temos muito líderes que tratam as pessoas de qualquer jeito, são irônicos, arrogantes e ainda sim se mantém no cargo?

Até quando será que vamos priorizar os números, dados, resultados e passar por cima da gentileza, integridade e empatia? Ainda vejo que ser legal é sinônimo de fraqueza e insegurança, percebo que se você é gentil as pessoas lhe veem como alguém que quer agradar a todo custo, uma percepção rasa de quem quer ser aceito.

Eu gosto de ser legal, de fazer com que os outros se sintam bem pois quero que eu seja tradada bem por onde eu passar, quero que minha entrega seja reflexo para um mundo, um mundo que desejo que seja mais gentil e menos agressivo nas palavras, como diria Adam Grant no livro Dar e receber fique perto dos doadores e longe dos tomadores, ele aprofunda desta maneira:

Por gerações, focamos nos fatores individuais que impulsionam o sucesso: paixão, trabalho árduo, talento e sorte. Mas hoje, o sucesso depende cada vez mais de como interagimos com os outros. Acontece que, no trabalho, a maioria das pessoas se comporta como aproveitadoras, equilibradoras ou doadoras. Enquanto as aproveitadoras se esforçam para obter o máximo possível dos outros e as equilibradoras buscam uma troca justa, as doadoras são a rara espécie de pessoas que contribuem com os outros sem esperar nada em troca.

Com base em sua própria pesquisa pioneira como professor mais bem avaliado da Wharton, Adam Grant demonstra que esses estilos têm um impacto surpreendente no sucesso.

eu ainda não perdi a Fé na humanidade, então se você é uma pessoa gente boa, trata bem as pessoas, siga dando o exemplo pelo amor da deusa, pois ainda tenho a percepção de os babacas com resultados ainda ~são maioria e pior, estão criando uma legião de seguidores nas empresas e nas redes sociais, se o cara tem resultados “dane-se” se ele é grosseiro ou babaca com as pessoas.

Chega né pessoal de aplaudir o babaca com resultado, vamos criar um ambiente mais leve, onde cabe gentileza, doação e fazer pelo outro apenas por ser bom, sem esperar “networking”, indicação ou venda!

com humor,
Mary

Posts relacionados

alegria e saude

Você sabia que a alegria faz mais pela sua saúde do que qualquer remédio?

Na sociedade do cansaço, intensamente conectado é comum nos depararmos com a sensação de vazio no peito. Essa experiência, muitas vezes interpretada como um sentimento de desmotivação ou falta de propósito, pode ser explicada através da neurociência, pois os neurotransmissores como a serotonina e a dopamina são responsáveis por regular o humor, com os níveis baixos desses químicos podem levar a sentimentos de tristeza e vazio.

Leia mais »