Por que estamos com sentimento de vazio?

Maryana com Y 🏳️🌈
Especialista em Bom humor e Felicidade | Linkedin Creator | TEDx Speaker | Palestrante e treinadora | Coautora do Best Seller "SOFT SKILLS"e “BALANCED SKILLS”
Na sociedade do cansaço, intensamente conectado é comum nos depararmos com a sensação de vazio no peito. Essa experiência, muitas vezes interpretada como um sentimento de desmotivação ou falta de propósito, pode ser explicada através da neurociência, pois os neurotransmissores como a serotonina e a dopamina são responsáveis por regular o humor, com os níveis baixos desses químicos podem levar a sentimentos de tristeza e vazio.
A neurociência nos ensina que nossas emoções estão profundamente ligadas à maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor. Quando estamos desconectados do momento presente, perdemos a capacidade de aproveitar a plenitude da experiência atual, o que pode resultar em um estado de vazio emocional. Essa desconexão pode se manifestar em ambientes de trabalho, onde a pressão e as demandas constantes desviam nossa atenção.
Algumas semanas falei da minha metodologia Happy Thinking, que ensina a sua mente a pensar felicidade, e hoje começo no ponto 9 do gráfico:

– Nesse momento da vida onde está a mente? Nem no passado e nem o futuro, você não se encaixa
– Qual é a fonte necessária para recuperar o estado feliz? Se conectar com a espiritualidade ou sutil
– Qual a ação que você pode tomar? Se conectar com o sutil, aprofunde na sua intuição com práticas de mindfullness, meditação ou até mesmo uma caminhada na natureza.
– Habilidade que alcançará: Calma
Mindfulness ajuda a reduzir os níveis de estresse, o que por sua vez pode diminuir a sensação de vazio no peito. Técnicas de mindfulness, como a meditação, têm sido associadas à redução da produção de cortisol, o hormônio do estresse ( livro: Full Catastrophe Living : usando a sabedoria do seu corpo e mente para enfrentar o estresse, a dor e a doença).
Acada semana vou escrever sobre cada passo no gráfico, por onde nossa mente anda, direcionando como você pode potencializar seu bom humor , sua sensação de bem-estar e assim alcançando a felicidade.
Adotar atitudes positivas e focar no presente pode reverter esse ciclo do estresse, o humor, por exemplo, exerce um papel crucial no bem-estar emocional e na motivação. Quando conseguimos incorporar o riso e a leveza em nosso dia a dia, ativamos regiões do cérebro associadas à recompensa, aumentamos nossa resiliência e promovemos um ambiente mais atrativo para estar e conviver.
Minha meta é te ajudar, se você está em qualquer parte do gráfico longe de zero ( ponto de felicidade), com as ações eu te ajudarei a voltar a zero.
Então toda semana vou trazer um sentimento alarmante a ação que você deve tomar, me conta aqui como foi por aí ler essa etapa?
Bora juntos incentivar um ambiente de trabalho no qual o bom humor é permitido e nos permite nos conectar com a gente mesmo, no momento presente mais profundo que nos conecte mais com a felicidade e nos distancie desse vazio.
com Humor,
Mary
#maryanacomy #humor #humorlab #palestra